terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Novas aprendizagens


Revendo essa postagem percebo que em qualquer ambiente de trabalho hoje prevalece aquele trabalhador que sabe trabalhar em equipe. E isso não é diferente dentro da educação, pois fazer trabalho em conjunto com professores de outras áreas do conhecimento deixa nossa prática muito mais valorosa. Os alunos com isso conseguem perceber o quanto podemos crescer com o que fazemos. E ele aprende com a gente, pois com a troca dos saberes é que adquirimos a nossa aprendizagem.
E olhando essa postagem onde confesso em ter problemas de trabalhar em grupo percebo o quanto eu cresci nesse aspecto, pois na escola consegui trabalhar junto a outros professores trocando aprendizagens, tive que em muitas vezes respirar para não ser grossa, e por ver que o modo que a colega estava fazendo errado, mas como faço com meus alunos os deixo seguir o que acham, e aos poucos vão percebendo que deveriam fazer de outra forma. Complicado dividir as experiências com pessoas que não gostam de fazer o mesmo.
Também fui agraciada em ter uma estagiária que pensava que tudo iria se perder, em partes se perdeu porque os alunos voltaram a ser o que eram comigo nos primeiros dois meses de aula. Muitas vezes tive que intervir diante da turma fazendo com que eles a respeitassem, pois ela era professora e logo estaria dando aula para eles como titular. Aos poucos eles foram acostumando com o modo da estagiaria ministrar suas aulas. E nós compartilhamos momentos muito importantes junto à turma de terceiro ano. Espero que ela nunca perca o brilho no olhar, e eu acho que estou começando a melhorar meu trabalho em grupo, pois muitas vezes fizemos grupo nas aulas. E as crianças puderam sentar em vários formatos.
Fizemos um bom trabalho de duplas com a turma, e ela se saiu melhor que encomenda, foi pegando o jeitinho dos alunos, e também teve um olhar bem cuidadoso com cada aluno. Percebi isso quando solicitei para que ela me desse um pequeno parecer de cada um dos alunos. Ela deixou um pouco em haver os alunos de inclusão. Não teve muita paciência e não conseguiu os entender. Mas isso eu aprendi na faculdade e também na prática quando fui estagiária de inclusão na escola Rainha, e isso hoje como professora agradeço muito pela grande oportunidade que tive, pois sem essa prática não sei se conseguiria ser o que sou hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário