sábado, 28 de dezembro de 2019

Disciplina...


Como não consigo dizer não ainda, abraço muitos compromissos e com isso este semestre ficou bem complicado. Pois me convidaram para assumir uma turma de primeiro ano em setembro, relutei negando e explicando os meus motivos, mas como sempre aceitei achando que conseguiria dar conta. Então aqui estou fazendo minhas atividades no final do tempo máximo previsto. Realmente tenho que aplaudir em pé os professores que fizeram esse curso em tempo correto, com todas as tarefas postadas em dia, e que assim já estão formados e muitos fazendo pós ou mestrado. Tenho que justificar meus atrasos, mas não ausenta a minha falta de organização, zelo, disciplina e força para deixar meu cansaço diário e fazer tudo no tempo correto.
Relendo meu Blog de Aprendizagens hoje entendo os objetivos que foram bons, porque registrar nossos pensamentos no período das nossas praticas. Nessa postagem que escolhi trás a reflexão de uma atividade que no inicio achei muito chata, mas depois gostei, pois pude perceber que mesmo sendo uma escrita realizada por outra pessoa, a essência, como me referi naquela postagem é a mesma. E hoje relendo mais uma vez o que escrevi consigo observar muitos erros de concordância nas frases, meu vocabulário continua muito pobre. Cresci muito como pessoa e profissional, pois logo que iniciei o PEAD, não consegui escrever. Tinha um bloqueio forte,
Naquele tempo somente dava aulas particulares e fazia um pouco de tudo para conseguir dinheiro para ajudar no orçamento doméstico. E mesmo sem ter terminado o PEAD, já estou a nove meses lecionando como professora, concursada e nomeada. E logo que comecei a lecionar para minha tão esperada turma, a minha essência de fazer diferente estava aqui dentro de mim. E verifiquei em cada momento o quanto é importante termos uma auto-avaliação critica e se reflexivo, fazendo a turma refletir, questionar, expor seus pensamentos e sentimentos.
Esses tipos de exercício podem fazer com os nossos alunos. Para que o comessem a refletir e construir feedback positivo/negativo do trabalho do colega. Em resposta esse poderá defender o que escreveu e colocar suas intenções. E acredito que aos poucos os alunos começam a se relacionar e perceber que a gente aprende com os colegas.

Refletindo sobre atividades propostas... Disponível em: <https://andreiamanoelgodinho.blogspot.com/2017/05/refletindo-sobre-atividades-propostas.html> Marcadores: Seminário Integrador V Turma B data da postagem: 8/05/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário