segunda-feira, 8 de maio de 2017

Refletindo sobre atividades propostas...

A proposta da atividade sobre a análise dos portfólios nosso e de uma colega, no início achei um pouco maçante, mas no decorrer das leituras e recordando o que já estudamos dentro do PEAD, comecei a gostar. Lembrando de tudo através dos olhos, compreensão e reflexão da minha colega, e digo que esta sendo muito interessante.
Com as leituras consegui refletir sobre outros pontos que não tinha observado nas minhas postagens, mas a essência fundamental de cada interdisciplina está presente a cada reflexão. E dizer que diante de tantos conceitos e pensamentos nunca mais seremos os mesmos desde o primeiro dia que começaram as aulas, com um modo diferenciado, mas legítimo que aos poucos vai nos dando fundamentação para termos forças para poder nos dar suporte quando precisarmos defender nosso modo de lecionar. Hoje vejo o mundo com uma nova leitura, tento fazer meu planejamento sempre pensando nos meus alunos, pois tudo que faço eles são os principais agentes de seu aprendizado.
Diante de tudo que vimos até agora com certeza nunca mais seremos as mesmas, e com certeza a cada dia, a cada prática educativa vamos muito refletir e querer o melhor. Antes já era reflexiva e sempre me avaliava após uma avaliação aplicada durante a correção. Sempre me questionava por que aquele aluno não tinha entendido a matéria, e pensava onde tinha que melhorar para poder ajudá-lo.
Então depois de breves pensamentos meus a cerca das nossa aulas, vem o mai difícil que é reler o que escrevi, me analisar novamente, ver meus erros ortográficos, meus pensamentos que não foram bem escritos, mas tudo bem o que vale é ir fazendo, lendo e refletindo e reconstruindo e edificando a nova aprendizagem. Por isso estou gostando desse curso, todo dia uma descoberta que faço ao escrever, ler, colocar a prática no cotidiano e reconhecer que estamos aqui para aprender, ser feliz e ajudar todos sem distinção.


2 comentários:

  1. Olá Andreia!
    Excelente sua reflexão sobre comentar os blogs das colegas é isso mesmo a cada dia uma nova aprendizagem.Está se tornando uma professora reflexiva aprendendo a cada postagem a cada texto escrito. Continue nesse propósito de progredir em seus conhecimentos a cada dia.
    Abraços
    Maria Rosane

    ResponderExcluir
  2. Olá! Andreia, que bom que está conseguindo refletir sobre as suas aprendizagens no curso, mesmo a tarefa sendo complexa - como descreveu - está conseguindo ver o lado da construção e possibilidade de aprender com essa analise. Continue se esforçando e realizando as tarefas do curso. Abraços
    Glauber Moraes
    Tutor Seminário Integrador V PEAD UFRGS

    ResponderExcluir