terça-feira, 13 de agosto de 2019

Por onde começar...


Totalmente atrasada e atrapalhada, nem sei por onde começar, e nem sei se terei chances de terminar o que comecei. Embora esteja me sentindo dentro de um olho de furacão, estou feliz, pois consegui realizar o tão enigmático estágio docente, e as nove semanas passaram com a velocidade da luz.
Fui nomeada pela prefeitura de Viamão, e hoje sou professora, me sentindo professora com todas as responsabilidades possíveis e impossíveis que um educador carrega consigo o amor pela profissão que escolheu ou será que fui escolhida, ainda não decidi esse detalhe. Para minha surpresa após o recesso recebi na minha turma a aluna estagiária Cristiane ela veio do Instituto Estadual Isabel de Espanha, instituição que me formei em 2005/1 também no magistério.
Jamais imaginei que iria receber tantos presentes assim, e que seria avaliada de tantas formas, e esse medo que carrego comigo de não conseguir dar conta de tudo, e acabo me enrolando mais que o normal. Dentro dessa profissão já ganhei tanto de tantas formas, e sempre sou grata a tudo e a todos.
Realmente a UFRGS possui um pó mágico onde olham meu currículo, ou comento que sou aluna dessa grande instituição as pessoas me olham como se eu fosse um gênio, e eu não me sinto assim. Uma pessoa inteligente não deixa suas atividades atrasadas logo no momento que deveria ter tudo em dia, fazer tudo para ontem. Acho que se conseguisse falar sobre os meus sentimentos com Freud, ele diria que meu subconsciente esta me boicotando para não seguir adiante como deveria ser. Isso por eu estar sempre achando que não sou capaz ou não merece tudo que acontece comigo. Eu seria uma paciente impaciente de Freud. Acho que nem ele iria conseguir entender o motivo que faço isso comigo.
Mas tenho muitas postagens para fazer, e acho que vou continuar usando o blog/ portfólio, pois é uma maneira de expor o que sinto, pois acho que essa relação de escrever sobre o cotidiano, aprendizagens e teorias é de suma importância para um educador.
Ter um meio de registrar todos nossos sentimentos, e depois de algum tempo reler, e achar os erros de gramática e ortografia é algo que ajuda muito dentro da aprendizagem.
Logo que der tenho muito que postar sobre o meu estágio, sobre o inicio da minha docência como regente concursada e nomeada. Muito assunto para tão pouco tempo. Sei que ando muito cansada e sem tempo.

Um comentário:

  1. Prezada Andreia,

    Torna-se muito importante que retomaste sua escrita no Blog, aqui vais expor todas as suas reflexões sobre sua trajetória, suas experiências.
    Sigamos refletindo!
    Forte abraço!
    Carla

    ResponderExcluir