sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Refletindo sobre os textos e a historia da educação...


O Brasil infelizmente não mudou muito, pois ainda encontramos muitas crianças sem escola, precisando de um lar, de cuidado, com trabalho escravo e até mesmo na prostituição, onde homens horrendos não respeitam o pequeno corpo infantil, desnutrido e ainda em desenvolvimento, que é vendido como se fosse um pedaço de carne, uma mercadoria como qualquer outra qualquer.
Triste ver a impunidade dos governantes que tiram do povo, das escolas, da merenda escolar, para suprir sua ganância, uma falta de ética e de respeito com todos nós brasileiras (os).
Quando teremos uma escola legal para nossas crianças, quando os professores serão valorizados, quando todo cidadão brasileiro terá um emprego digno que possa sustentar sua família, quando vamos parar de ver crianças nas ruas vendendo, mendigando sendo exploradas até mesmo pelos seus familiares?
Não vejo que uma imposição de fora como a ditadura militar hoje possa resolver a situação que o Brasil se encontra, os políticos e a polícia sabe como resolver toda a bagunça e quem realmente esta por trás dessa loucura que estamos vivendo, agora falo sobre o grande mal da nossa sociedade atual, falo sobre as drogas. Essa maldição esta arruinando e faz tempo muitas famílias, pais de família, gente que era do bem, e trabalhadora. Como tirar o Brasil da UTI que se encontra? Dizem que o nosso país esta no fundo do poço, que não tem dinheiro para pagar sua divida externa, que não tem dinheiro para nada. Mas por qual motivo alguns órgãos recebem salários altíssimos? Essa verba será que poderia ser distribuída e pagar pela educação, para ter melhor saúde para todos, moradia, e abrir mais vagas de emprego, fazer a população estudar e trabalhar. Construir mais escolas, e valorizar nossas crianças, que realmente são o futuro do Brasil. Mas se isso não acontecer, o futuro do Brasil estará nas mãos dos idosos, pois nossas crianças estão morrendo, por conta da fome, do tráfico.
Acredito que todos nós temos uma parcela de culpa em tudo que acontece a nossa volta, principalmente quando se trata desse caos que está nosso país. Temos que ajudar mais e pensar menos em nós mesmos, e saber dizer não a tudo que prejudique os outros, ter mais ética e autenticidade para tudo melhorar, fazer a nossa parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário