Como
não consigo dizer não ainda, abraço muitos compromissos e com isso este
semestre ficou bem complicado. Pois me convidaram para assumir uma turma de
primeiro ano em setembro, relutei negando e explicando os meus motivos, mas como
sempre aceitei achando que conseguiria dar conta. Então aqui estou fazendo
minhas atividades no final do tempo máximo previsto. Realmente tenho que
aplaudir em pé os professores que fizeram esse curso em tempo correto, com
todas as tarefas postadas em dia, e que assim já estão formados e muitos
fazendo pós ou mestrado. Tenho que justificar meus atrasos, mas não ausenta a
minha falta de organização, zelo, disciplina e força para deixar meu cansaço
diário e fazer tudo no tempo correto.
Relendo
meu Blog de Aprendizagens hoje entendo os objetivos que foram bons, porque registrar
nossos pensamentos no período das nossas praticas. Nessa postagem que escolhi trás
a reflexão de uma atividade que no inicio achei muito chata, mas depois gostei,
pois pude perceber que mesmo sendo uma escrita realizada por outra pessoa, a essência,
como me referi naquela postagem é a mesma. E hoje relendo mais uma vez o que
escrevi consigo observar muitos erros de concordância nas frases, meu vocabulário
continua muito pobre. Cresci muito como pessoa e profissional, pois logo que
iniciei o PEAD, não consegui escrever. Tinha um bloqueio forte,
Naquele
tempo somente dava aulas particulares e fazia um pouco de tudo para conseguir
dinheiro para ajudar no orçamento doméstico. E mesmo sem ter terminado o PEAD,
já estou a nove meses lecionando como professora, concursada e nomeada. E logo
que comecei a lecionar para minha tão esperada turma, a minha essência de fazer
diferente estava aqui dentro de mim. E verifiquei em cada momento o quanto é
importante termos uma auto-avaliação critica e se reflexivo, fazendo a turma
refletir, questionar, expor seus pensamentos e sentimentos.
Esses
tipos de exercício podem fazer com os nossos alunos. Para que o comessem a
refletir e construir feedback positivo/negativo do trabalho do colega. Em
resposta esse poderá defender o que escreveu e colocar suas intenções. E
acredito que aos poucos os alunos começam a se relacionar e perceber que a
gente aprende com os colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário