sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Iniciando o semestre com muitas perspectivas em 30/08/2017

Essa interdisciplina trará muitos questionamentos e novas maneiras de como trabalhar com essas questões tão discutidas ultimamente no meio acadêmico e para muitos sabendo das leis que foram criadas para dar um embasamento legal para esse trabalho, pois encontramos muitas situações equivocadas diante desse tema. As “Questões étnico-raciais na educação” vêm de uma vertente cheia de significados, pois quem já não presenciou alguma cena de preconceito, discriminação quanto à etnia de alguns alunos/professores/servidores dentro do âmbito escolar e até mesmo dentro de Universidades renomadas.

Na primeira aula da interdisciplina as professoras fizeram uma dinâmica de leitura, um sarau literário, onde consegui imaginar fazer com meus alunos, trazendo alguns autores negros e indígenas, para mostrar que a questão de ser de outra etnia/raça as pessoas sempre irão contribuir para nossa cultura.

Sei que ainda não consigo trabalhar direito com as crianças sobre esses assuntos, mas na minha falta de saberes busco sempre conversar com meus alunos, e fazer atividades onde eles consigam perceber que todos nós somos iguais, e que a vida e o mundo tem diversidade para tudo não se tornar uma grande monotonia, e que mostro que chato seria se todos fossem iguais, com os mesmo pensamentos, fazendo as mesmas coisas, e que para o mundo e os seres humanos progredirem todos nós devemos em primeiro devemos nos respeitar, logo ter respeito pelos nossos semelhantes que mesmo tendo aparência distinta, raça, religião, gênero, estilo de vida e de cultura devemos respeitar, pois não somos melhores que ninguém.  

Sou totalmente intolerante nas questões de preconceito e discriminação não importando de quem parta a atitude.

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