Quem quiser saber mais um pouco desse ilustre escritor deixo aqui um site que tem a bibliografia de Rubem Alves. Digo desde já que estou me apaixonando pelos livros dele e vou assim que pude buscar mais para degustar uma boa literatura.
Confesso que leio muito pouco, sou uma péssima leitora. Sei que dentro da minha profissão deveria ler no mínimo um livro por semana, assim melhorando minha escrita e meus argumentos para melhor escrever. Vai ver que é por isso possuo uma grande dificuldade em fazer atividades de leitura de história com meus alunos. Sabemos que ler aumenta o vocabulário, e sinto falta de um vocabulário mais rebuscado quando tenho que escrever minha síntese reflexiva do fim do semestre, e até mesmo fazer uma questão dissertativa para postar aqui no blog ou nos fóruns das interdisciplinas. Como já li em vários artigos, isso é cultura e temos que criar o hábito da leitura e da escrita, somente assim vamos aos poucos melhorando.
Depois dessa breve explanação sobre meus hábitos de leitura, venho dizer que dentro da atividade 4, não sei como explicar, mas mexeu muito comigo, onde há tempos que não sinto vontade de ler algo relacionado a um autor em especial. Um texto breve, mas com um contexto muito denso. Trazendo um assunto muito delicado que hoje vivemos intensamente. Ele mostra como nós professoras nos sentimos diante de tanta violência dentro da escola. Como nós deveríamos ensinar nossos alunos e como aumentar sua inteligência. E o que mais gostei é que vou lutar e com certeza vou conseguir mesmo atuando em uma escola gaiola, quero ter alunos que aprendam a voar e que seus voos sejam muito altos e longos. Tão alto onde ninguém possa fazer com que eles voltem para serem prisioneiros em uma nova gaiola.
Já sei o que vou buscar na biblioteca para ler durante as férias de verão. Pois realmente esse autor me instigou para buscar mais sobre ele e sua literatura.
O texto que lemos foi Gaiolas ou Asas? Busquei ele em outro site para quem quiser ler. Um texto lindo não sei o tempo que ele tem escrito, mas parece pelo seu contexto ser bem atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário