Iniciando o semestre com muitas perspectivas em 30/08/2017
Essa
interdisciplina trará muitos questionamentos e novas maneiras de como trabalhar
com essas questões tão discutidas ultimamente no meio acadêmico e para muitos
sabendo das leis que foram criadas para dar um embasamento legal para esse
trabalho, pois encontramos muitas situações equivocadas diante desse tema. As “Questões
étnico-raciais na educação” vêm de uma vertente cheia de significados, pois
quem já não presenciou alguma cena de preconceito, discriminação quanto à etnia
de alguns alunos/professores/servidores dentro do âmbito escolar e até mesmo
dentro de Universidades renomadas.
Na primeira aula
da interdisciplina as professoras fizeram uma dinâmica de leitura, um sarau literário,
onde consegui imaginar fazer com meus alunos, trazendo alguns autores negros e
indígenas, para mostrar que a questão de ser de outra etnia/raça as pessoas
sempre irão contribuir para nossa cultura.
Sei que ainda
não consigo trabalhar direito com as crianças sobre esses assuntos, mas na
minha falta de saberes busco sempre conversar com meus alunos, e fazer
atividades onde eles consigam perceber que todos nós somos iguais, e que a vida
e o mundo tem diversidade para tudo não se tornar uma grande monotonia, e que
mostro que chato seria se todos fossem iguais, com os mesmo pensamentos,
fazendo as mesmas coisas, e que para o mundo e os seres humanos progredirem
todos nós devemos em primeiro devemos nos respeitar, logo ter respeito pelos
nossos semelhantes que mesmo tendo aparência distinta, raça, religião, gênero,
estilo de vida e de cultura devemos respeitar, pois não somos melhores que
ninguém.
Sou totalmente
intolerante nas questões de preconceito e discriminação não importando de quem
parta a atitude.
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